Dr. Samara, referência e orgulho da medicina

Dr. Samara, referência e orgulho da medicina Previous item Dr. João Francisco, um... Next item Dr. Ximenes, Emérito da...

O médico reumatologista Adil Muhib Samara é o Patrono da Cadeira 31 da Academia Brasileira de Reumatologia (ABR). Com o seu trabalho construiu uma carreira que é referência e orgulho da medicina.
Professor emérito da Unicamp, em meio século de vida acadêmica e profissional, ajudou a formar 150 especialistas, participou de 30 bancas e chegou às 600 publicações em periódicos nacionais e internacionais, além de mais de uma centena de artigos não científicos. O professor Samara foi um dos pioneiros em reumatologia em Campinas e protagonizou na década de 60, o primeiro diagnostico um paciente com gota – doença reumática que geralmente afeta as articulações – naquela cidade.
De representações em sociedades médicas e participações em encontros científicos, conta mais de 300. Um dos destaque mais recenytes foi sua indicação ao Máster do American College of Rheumatology. Tudo sem jamais se desviar do foco da profissão: “O mais excitante ainda é curar, poucas vezes, melhorar quase sempre e consolar sempre”, garante.
Convidamos todos a conhecer mais sobre o Dr. Samara, aqui no site, no espaço dos membros da Academia, Cadeira 31. Basta clicar AQUI.