JOAQUIM GONÇALVES NETO

JOAQUIM GONÇALVES NETO

TITULAR

TITULAR

Joaquim Gonçalves Neto, titular da Cadeira 2, é graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, em 1974.
No período de 1975 a 1976 fez Residência em Medicina Tropical e Moléstias Infecciosas e Parasitárias do Hospital das Clinicas da Universidade de São Paulo. De 1976 a 1977 cursou Residência Médica em Reumatologia na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Obteve o Título de Especialista em Reumatologia, outorgado pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Reumatologia em 1978 e, em 2001, após aprovação em defesa pública de Tese, obteve o Título de Doutor em Reumatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
É Médico da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde, com atividades no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos.
Foi Professor Adjunto, exercendo atividades docentes nas disciplinas de Clínica Médica e Reumatologia da Faculdade de Ciências Médicas de Santos.

Ocupantes anteriores

PATRONO-2.png
EDGAR MAGALHÃES GOMES
Patrono
Doutorou-se em Medicina pela Faculdade de Nacional de Medicina da Universidade do Brasil (atual UFRJ) em 1926.
Célio-Roberto-Gonçalves-abr-d.jpg
CELIO ROBERTO G.
Emérito
Célio Roberto Gonçalves concluiu a graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (1973). Concluiu doutorado em Medicina (Reumatologia) pela Universidade de São Paulo (1996).