ABR completa 38 anos

ABR completa 38 anos Previous item A Medicina Next item ABR na internet

A Academia Brasileira de Reumatologia (ABR) completa, neste dia 15 de outubro, 38 anos, fiel aos ideais dos seus fundadores e às tradições que consolidou com os seus acadêmicos.

Na quinta-feira 15 de outubro de 1981 aconteceu a reunião de fundação da Academia Brasileira de Reumatologia (ABR). A ideia da academia foi do Dr. Caio Villela Nunes, que contou com o apoio do Dr. Jacques Houli, Dr. Waldemar Bianchi e Dr. Israel Bonomo, que morreu logo após a primeira troca de ideias sobre a organização.

Assinaram a ata de fundação o Dr. Caio Villela Bianchi, Dr. Jacques Houli e Dr. Waldemar Bianchi, em reinião que aconteceu na Clínica Santa Marta, à rua São João Batista, 80 – no bairro Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro.

Hoje somamos experiências, multiplicamos sonhos e compartilhamos conhecimento. A Academia nos abraça e reúne, a reumatologia nos motiva e assim seguimos em frente, fazendo cada um de nós uma parte importante da nossa história, dos caminhos da vida e no infinito das memórias.

Aos colegas acadêmicos o nosso agradecimento pelo apoio, participação e dedicação. Aos nossos fundadores e patronos a nossa reverência e gratidão. Viva a Academia Brasileira de Reumatologia, parabéns a todos pelos nossos 38 anos de fundação.

Dr. Lauredo Ventura
Presidente da ABR